Correio Popular Notícia



IFRO inicia inscrições para 1.560 vagas em Rondônia

Data da notícia: 02/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131003-241.jpg[/IMG](Da Redação) O Processo Seletivo Unificado (PSU 2014/1) do IFRO (Instituto Federal de Rondônia) para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2014 abriu na última terça-feira (1º) e segue até o dia 3 de novembro. São 1.560 vagas, distribuídas entre Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (1.040 vagas), Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (240 vagas) e Cursos de Graduação (280 vagas). Todas as informações sobre a seletiva podem ser obtidas no site www.ifro.edu.br.
Segundo a Comissão de Processo Seletivo, o candidato deve ler atentamente ao edital e o manual, para verificar em qual modalidade de ensino deve concorrer. Quem concluiu, ou concluirá o Ensino Fundamental até a data da matrícula, pode se inscrever para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Já a escolha para os estudantes com Ensino Médio completo será entre os Técnicos Subsequentes ou os de Graduação.
O edital cumpre o estabelecido na Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e destina 50% das vagas ofertadas para estudantes oriundos da rede pública. Desta porcentagem, há reserva de vagas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e para estudantes com renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de haver cotas para pretos, pardos e indígenas na proporção do último Censo Demográfico divulgado pelo IBGE, e para pessoas com deficiência.

NOVIDADE - A partir deste ano, também, aumenta a participação do IFRO nos sistemas nacionais gerenciados pelo Ministério da Educação. Parte das vagas da Graduação será via SISU (Sistema de Seleção Unificada) e dos Técnicos Subsequentes via SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional).
O valor da taxa de inscrição do Processo Seletivo Unificado 2014/1 é de R$ 35 para os técnicos e de R$ 70 para a graduação. De 1° a 18 de outubro, poderão solicitar isenção de taxa de inscrição os candidatos que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e escolaridade (Ensino Fundamental ou Médio) integralmente cursada em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou que esteja inscrito no CADÙNICO (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e for membro de família de baixa renda. Acesse www.ifro.edu.br para mais informações. Com informações de Rosália Silva ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1656 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.